website creation software

__________________________________________________________________________________________

Santa Cruz TV
Canal Comunitário


O que é um Canal Comunitário?


A Lei Federal 8977/95 define que as operadoras de sistemas de TV a cabo devem disponibilizar canais de utilidade pública nas localidades em que estão estabelecidas. Entre esses canais, está um destinado exclusivamente para fins comunitários.


A comunidade é representada nesse canal pelas Entidades sem Fins Lucrativos locais.

Em SANTA CRUZ , o Canal Comunitário recebeu o nome de SANTA CRUZ TV, com identidade visual conforme publicação no endereço eletrônico www.santacruztv.com.br 

A SANTA CRUZ TV foi inaugurada em outubro/2008 e encontra-se em funcionamento, ativa com programas a partir de janeiro de 2009. Ela ocupa o Canal 14 da Net , durante 24 horas por dia. Além de programação em vídeos, transmitem-se também vinhetas de utilidade pública, campanhas de cidadania e informações sociais, culturais e educacionais.

Quem administra a TV?

A REDE CIDADETV foi fundada em 2006 ( Mantenedora). Foi constituída por diversas Entidades sem Fins Lucrativos que atuam nas áreas de Defesa dos consumidores, da valorização profissional, empresarial e liberais, Educação, associações de funcionários, do lazer , Cultura e Informação da cidade . Seu Estatuto estabelece uma Diretoria, um Conselho Fiscal e um Conselho Ético, que zelam pela manutenção, qualidade e pertinência da programação do Canal.

A Associação CIDADE TV está aberta permanentemente à adesão de outras entidades contribuintes, sem fins lucrativos, comunidade e profissionais interessadas em veicular suas atividades de cunho social através da televisão, desde que respeitados os princípios éticos que orientam o Canal. Ela está aberta também a parcerias com instituições e entidades privadas que queiram apoiar projetos que propiciam retorno social. Assim como para instituições com atividades CULTURAIS e ou EDUCACIONAIS.

É possível anunciar no Canal Comunitário?

Um Canal Comunitário não é uma empresa comercial de televisão e portanto não agencia anúncios comerciais. Porém, da mesma forma que os canais públicos, como Rádios e TVS , admite-se que estes canais comunitários destinem parte de seu tempo à divulgação da imagem das instituições e empresas apoiadoras, em contrapartida á colaboração financeira para prover o custeio das suas atividades de fornecimento de soluções e serviços úteis para os associados contribuintes, que define-se como de APOIO CULTURAL da categoria, Denominada ASSOCIADO CONTRIBUINTE.
Divulgue sua empresa ou serviços
Você gostaria de divulgar sua empresa e/ou serviços? Clique aqui
.